MOTO BOY - Uma profissão arriscada.
Prezado amigo: Você sabia que desde 2014, a categoria passou a receber a concessão de 30% de periculosidade?
Tudo por causa da atividade que coloca em risco a integridade física do trabalhador, desde ergonômicos, riscos biológicos e físicos sem contar com o stress mental em que é submetido o trabalhador no cumprimento do dever em curto espaço de tempo.
Nosso escritório se dedica em comunicar a comunidade de todos os direitos que possui e assessoramento para que cada trabalhador encontre respaldos na lei.
Uma das dificuldades que detectamos, se dá no tocante dos acidentes de trânsito, onde o condutor se encontra dentro dos seus direitos por ter respeitado as leis estando em vias públicas na preferencial e é abalroado por outro veículo que desconsiderava o que podemos designar como infração de trânsito. O medo, o temor ou vergonha de estar conduzindo a moto estando com a documentação desta ou a própria CNH vencida, decide se calar com medo de represálias ou alguma punição por meio de autoridades competentes. Isto é um mero engano, pois nosso escritório trabalha na regulamentação de tais documentos e após isto, o crime de responsabilidade pelo condutor infrator é responsabilizado favorecendo o acidentado em ressarcimento em moeda corrente e outros benefícios, que esclareceremos aos interessados caso queiram ou desejam contratar nossos serviços.